quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gregório Marin Preciado: A paixão pelo Brasil

Este blog traz depoimentos sobre a vida do empresário Gregório Marin Preciado. O post a seguir traz mais um relato da vida deste empresário que é apaixonado pelo Brasil.

 A saudade da Espanha, porém, se revelou muito menor do que amor que meu pai adquirira pelo Brasil. E como ele amou esta terra! Em menos de um ano estávamos de volta, desta vez em definitivo. Novamente moramos na Moóca e no Brás.  Minhas irmãs Asunción e Clarisa, trabalharam desde jovem até casarem. E que grande companheira foi para ele a minha mãe. Sempre o acompanhou, conosco junto. Até hoje ela é nossa companheira nos dando exemplo da dignidade, muita garra e força.

Fomos morar num bom apartamento. Para ajudar a pagar o aluguel, minha mãe dava pensão a estrangeiros (um engenheiro persa que veio trabalhar na Petrobrás, um austríaco e um espanhol). Eu antes de começar a trabalhar aos 13 anos no meu primeiro e emprego, que acabou influenciando e marcando minha experiência profissional, ia ao Mercado Central de São Paulo, comprar todos os dias a comida de casa e a dos nossos pensionistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não fosse a paixão do meu avô (Yayo) pelo Brasil não seria possível a miscelândia das descendências dos seus 11 bisnetos, que mesclou: espanhóis, italianos e portugueses. Tudo gente boa e sangue quente.....
Izabel C Marin Cruz Tieri