quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gregório Marin Preciado: Início da vida profissional

Este blog traz depoimentos sobre a vida do empresário Gregório Marin Preciado. O post a seguir apresenta o relato de como foi o início da vida acadêmica e profissional do empresário no Brasil.
 
Influenciado pelas necessidades profissionais, aos 15 anos iniciei os estudos de inglês na Cultura Inglesa, o que fiz durante 5 anos. Fiz também cursos específicos por correspondência. A isto se resume a minha escolaridade.

Na Panambra, aos 15 anos era assistente da Gerência e Comprador; aos 18, vendedor técnico de ferramentas especiais e aos 21 Chefe Geral do Departamento deste setor. Saí aos 26 anos para constituir a minha primeira empresa Gremafer, carregando uma razoável formação profissional prática, algum conhecimento internacional e um inglês atuante e fluente.

4 comentários:

Unknown disse...

Quando o meu irmão começou na Panambra muito jovem, ainda criança,lembro como ele era determinado e curioso, sempre olhando como desmontavam as ferramentas e montavam, e foi daí que ele seguiu o ramo das ferramentas! um filho exemplar, sempre olhando pela família, ajudando os meus pais com o pequeno salário que trazia, e a primeira comissão dele, nunca esquecerei, comprou um "Fusca" e que alegria para todos!! levava a minha mãe todos os sábados no mercado central comprar a comida do final de semana, pois a nossa casa sempre estava cheia, vinha o Gregorio, Bidu, Carmelita, o primo Basilinho,Ninelo, Theresa, e a minha irmã Asuncion e família!! era uma comilância sem tamanho, tudo feito em casa!! e assim sempre foi o nosso Gregorio, sempre que subia um degrau na sua vida profissional, sempre era para ajudar ao próximo e a sua família! Um verdadeiro homem de caráter!!!

Anônimo disse...

Querida Bidu,

Só quem viveu ao lado de vocês é capaz de falar algo sobre vocês. Muitos especulam, muitos querem difamá-los, muitos, gente que até passou um tempo trabalhando na Gremafer ( ah meu Deus, que saudade ! ). Mas existem pessoas, que como eu, defendem com unhas e dentes o passado e presente de sua família.
Só posso dizer uma coisa, Amo muito todos vocês, que direta ou indiretamente, contribuiram para o meu futuro.

Pedro Talan, Gregorio Marin Preciado, Vicencia Talan Marin, Gregório Marin Junior e Claudia Talan Marin.

Sai de uma enorme favela, fiz mutas coisas erradas, poderia estar até morto, mas graças À Deus, apareceram vocês em minha vida e comecei a ter uma visão diferente da vida.
Hoje, até sou capaz de falar em quatro línguas diferentes.

Muito obrigado por terem feito parte de minha vida.

Que o Senhor, meu Deus, abençoe a vida de todos vocês.
Almir Soares.

Anônimo disse...

Bel,
Por favor, mande um grande abraço ao Carlo e a Kátia!!

Agora estou morando e trabalhando em Vinhedo, em uma empresa do mesmo grupo da Iscar, concorrete japonesa, chama-se Tungaloy.
Bel, vocês também fazem parte de minha história, jamais poderei esquecê-los!
Um grande beijo !

Almir ( 1 ).....lembra ?

Anônimo disse...

Oi Almir 1 (risos)

As pessoas podem querer ter te ajudado ou até ter te ajudado, mas se você não tivesse sido guerreiro e criado coragem na vida para querer mudar, você hoje não seria o que você é, ou seja, você tem muito mérito, quantos por ai tem oportunidade na vida e não a agarram e deixam passar somente se lamentando?

Parabéns Almir, tenho orgulho de você.

Fico muito contente que você tem continuado a crescer profissionalmente na vida, nossa você não tem ideia como me emociono.

E a tua família: esposa e filhos? Tudo em ordem? Tem sido duro com teus filhos e ensinado que a vida boa que eles tem é porque o pai batalhou muito? Exige mesmo, pq por mais que falamos, eles não vivem, e quem não vive não sabe o que é dureza, e a vida de nossos filhos não é dura não, eles tem tanta mordomia, e tem que tomar cuidado para eles, nosso filhos, saibam dar valor e também serem guerreiros.

Um grande beijo em todos