sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gregório Marin Preciado: Usinagem

Este blog traz depoimentos sobre a vida do empresário Gregório Marin Preciado. Este é mais um relato do empresário e o post a seguir aborda o campo da usinagem. 

Durante a dolorosa desmontagem de uma de nossas empresas, desenvolvemos novas oportunidades advindas de nossa experiência no campo de usinagem aproveitando alguns de nossos melhores profissionais.

Enumero a seguir, os nomes destes grandes brasileiros que nos ajudaram e que hoje são reconhecidos por sua competência em várias áreas do conhecimento.

Empresa de usinagem para o setor aeronáutico: a pedido do grande brasileiro e querido amigo Engº Juarez Wanderley (que em paz descanse) ao amigo Franklin R. Mattoso e ao meu filho Gregório Marin Junior, trouxemos a empresa espanhola Dye – Durango que investiu US$ 64M e montamos a ICOA em São José dos Campos.

Pelo pouco trabalho advindo da Embraer na época que a fábrica ficou pronta, a operação não decolou. Nesta experiência, que depois resultou ser histórica para a Embraer e para o Setor Aeronáutico brasileiro, contamos com o apoio e consultoria do Engº José Wilmar Justo Filho (hoje empresário de sucesso em usinagem aeronáutica, fundador da Autômata em Taubaté, que em 2005 vendeu 80% para a multinacional alemã ThyssenKrüpp) e Engº Fred Curado (Frederico Fleury Curado), hoje Presidente da Embraer.

Nenhum comentário: